Porto Alegre, 23 de Fevereiro de 2018   








Acessos em 2018
5724





Postal realiza primeira reunião com o sindicato dos servidores do Parlamento gaúcho

Nesta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alexandre Postal (PMDB), realizou a primeira reunião de trabalho com o Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da ALRS (Sinfeeal), na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha. A pauta do encontro incluiu o objetivo de implantação do plano de carreira na Casa, pagamentos de passivos a servidores, necessidade de realização de concurso público, entre outros temas. Na próxima semana será realizada outra audiência com o sindicato para amadurecer a discussão sobre as pautas com vistas ao encaminhamento para a Mesa Diretora e líderes partidários.



“Temos um quadro profissional de alto nível, mas boa parte está prestes a, em dois ou três anos, encerrar o período de trabalho. Se não fizermos concursos novos, daqui a pouco não teremos memória na Casa. São muitos temas complexos. Tratamos deles pensando no futuro da Assembleia”, declarou Postal. Além disto, mencionou que muitos planos de carreira foram debatidos para sua criação em outros órgãos e Poderes, chegando a hora dessa pauta ser analisada para a implementação na própria Casa em busca da continuidade do bom serviço realizado. “Faz justiça o plano de carreira para que os funcionários da Casa possam ter perspectiva de carreira, de uma vida na instituição, sem ficar almejando ir para outros órgãos”, acrescentou o presidente do Parlamento gaúcho.

O presidente do Sinfeeal, Flávio Dall Agnol, considerou a reunião positiva, especialmente pela disposição do presidente do Parlamento de dar andamento à questão do Plano de Carreira. “A impressão é excepcional. O presidente Postal, por ter sido servidor da Assembleia Legislativa, algo de que nos orgulhamos , conhece a Casa”, ponderou.

Fonte: Claudia Paulitsch - MTB 9095 | Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 - Fotos: Kiko Coelho/Studio Kad