Porto Alegre, 22 de Maio de 2018   








Acessos em 2018
23157





SINFEEAL e Assembleia Legislativa realizam 2.ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência

No dia 20 de agosto de 2012, o Presidente do SINFEEAL - Sindicato dos Funcionários
Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Flávio Dall’Agnol, e o Secretário-Geral, Jorge Tadeu Conceição de Souza, participaram da abertura da 2.ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência - Unidos pela inclusão, uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do RS, com o apoio do Sindicato. A solenidade ocorreu na Galeria dos Municípios do Palácio Farroupilha.



O Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Alexandre Postal (PMDB),
afirmou que “a sociedade tem de estar preparada para encarar esta realidade, deve haver plena igualdade. Temos que levantar a discussão sobre acessibilidade, direitos e garantias como a qualquer cidadão”. A servidora Juliana Carvalho, Coordenadora da atividade, afirmou que o mais importante é mostrar que as pessoas portadoras de deficiência são um mundo de possibilidades e não
um mar de limitações: “Essa Semana foi idealizada para demonstrar que é possível levar a vida adiante e ser feliz”.

Houve apresentação da cantora Bruna Araújo, que interpretou as músicas Pose
(Engenheiros do Hawaí), A Incógnita (de autoria da cantora) e Ya no (Dulce Maria), e a abertura da exposição “Mulher, linda e tetra”, que apresenta um ensaio da Assistente Social Carlena Weber, cadeirante, com seu namorado, em fotos de Jerônimo Silvello e Globs Pereira. Já no Espaço Novos Talentos foi aberta a exposição “Gêmeos”, da Artista Plástica Tina Felice.