Porto Alegre, 22 de Maio de 2018   








Acessos em 2018
23141





Servidores cobram implantação de ginástica laboral

A Resolução n.º 2.981, de 14 de dezembro de 2006, editada na gestão do ex-Presidente Fabiano Pereira, instituiu a prática de ginástica laboral para os servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, “a ser realizada por profissional legalmente habilitado, durante o expediente, em locais e horários a serem estipulados pela Me­sa, no intuito de contemplar todos os servidores e evitar a descontinuidade das atividades normais da Casa”.

Passados quase dois anos, a Norma ainda não foi implantada na Assembléia, reduzida a um dia por ano. Em 2008, no dia 28 de maio, os servidores participaram do Dia do Desafio, evento mundial que propõe que as pessoas interrompam seu trabalho no mínimo por 15 minutos para realizar algum tipo de exercício físico. Na ocasião, o Presidente da Assembléia, Deputado Alceu Moreira, referiu-se ao evento como uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida.

Vera Amorim, do Departamento de Recursos Humanos da Assembléia, salienta que é um desejo dos servidores que a prática de ginástica laboral não seja reduzida a um dia por ano: “A partir do Dia do Desafio, recebemos vá­rios pedidos dos colegas para que as atividades fossem ampliadas”.

O SINFEEAL cobra providências da Administração da Casa para que a Resolução seja cumprida e definitivamente implantada na Assembléia a ginástica laboral, conforme reivindicação dos servidores.