Porto Alegre, 22 de Maio de 2018   








Acessos em 2018
23174





Associados participam de Assembléia e debatem pleitos da categoria

No dia 5 de novembro, os associados do SINFEEAL participaram de Assembléia Geral Extraordinária no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa. O Presidente do Sindicato, Flávio DallAgnol, relatou os encaminhamentos promovidos com relação ao teto salarial, PEC da efetivação dos Adidos, Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, URV e Licença-Prêmio.


Em seguida, foi anunciada a elaboração do anteprojeto de Lei versando sobre o Plano de Carreira dos Funcionários da Assembléia Legislativa. Com relação a este item de pauta, a Diretoria propôs - e foi aceito pelo plenário - a indicação de associados para colaborarem com a Diretoria do Sindicato na elaboração do anteprojeto, com posterior apreciação pelo conjunto da categoria.


Conforme o item dois da pauta, ocorreu manifestação do Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Frederico Antunes, que afirmou a importância dos servidores para o funcionamento do Parlamento gaúcho: “Somos transitórios, mas vocês são permanentes. Temos um período de passagem nesta Casa, mas, sem dúvida, é menor que aquele que vocês vão ter, enquanto servidores públicos da Assembléia”. Com relação às reivindicações da categoria, reiterou que “os compromissos que assumi perante o Sindicato, em nome da Mesa Diretora desta Casa, serão cumpridos até o final desta gestão”.