Porto Alegre, 23 de Fevereiro de 2018   








Acessos em 2018
5722





SINFEEAL faz doações ao Lar Santo Antonio dos Excepcionais

Com a reforma da sede Administrativa do Sindicato, os móveis que lá estavam foram doados ao Brique do Lar Santo Antonio dos Excepcionais. Antigos, mas em condições de uso, proporcionaram uma renda significativa à instituição. No dia 7 de dezembro, a Diretoria do SINFEEAL visitou o Lar e foi recebida pelo Presidente, Edison Pontes Magalhães, que administra a Casa desde 1983. Estiveram presentes o Presidente, Flávio Dall’agnol, o Diretor de Finanças, Trajano Ibarra Gusmão, o Diretor de Relações Intersindicais, Carlos Roberto Serrasol Borges, e o suplente da Diretoria Franciso Argemiro Antonini Zanini.




Fundado em 10 de fevereiro de 1979, o Lar Santo Antonio dos Excepcionais é uma sociedade civil, de caráter assistencial, com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Atende hoje 66 crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação sócio-econômica precária. Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos, são encaminhados ao Lar pelos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado.




A administração é composta por uma Diretoria Executiva e por um Conselho Especial, cujos membros participam de todas as atividades realizadas pelo Lar, sem qualquer tipo de remuneração.

As crianças permanecem abrigadas no Lar por toda a sua vida. Recebem atendimento integral nas áreas da saúde, higiene, alimentação, medicação, vestuário e habitação. O atendimento é feito em três áreas: Administrativa, Técnica e de Apoio. A área Administrativa abrange os setores fiscais, pessoal, contas a pagar, doações, eventos, projetos. A área Técnica é composta por Atendentes, Enfermeiras, Médica, Nutricionista, Assistente Social, Fisioterapeuta, Cirurgião-Dentista. Na área de Apoio, tem Vigias, Cozinheiras, Lavanderia, Lactário, Manutenção, Serviços Gerais, Jardinagem, Motoristas.




Exemplo de dedicação e solidariedade, Edison Pontes Magalhães afirma que tenta fazer do Lar uma extensão da sua casa: “Trago para cá a felicidade que tenho em meu lar. Procuro oferecer todo o conforto possível”. Religioso, pede proteção divina para que Santo Antonio continue sempre o inspirando: “Deus nos deu o privilégio da vida. Minha missão é pagar um pouco daquilo que Deus fez por mim e pela minha família”.




Desde que assumiu a Presidência da Casa, Edison promoveu muitas mudanças, que podem ser observadas na organização e limpeza da Casa. Os ambientes são climatizados e muito bem higienizados. Banheiras de última geração proporcionam conforto na hora do banho. A construção de novo prédio trouxe mais espaço e melhores condições: banheiros masculino e feminino, lavanderia com máquina industrial de última geração, rouparia, banco de alimentos, espaço para o trabalho de quatro costureiras voluntárias e para o histórico da instituição.




A Diretoria do SINFEEAL ficou encantada com o trabalho e a dedicação do Presidente e demais colaboradores: “Que Deus te abençoe. Vamos fazer o que for possível para ajudá-los. É uma questão de solidariedade”, disse o Presidente Flávio Dall’agnol.




Mantido por doações, o Lar Santo Antonio, localizado na Avenida Antônio de Carvalho, 105, proporciona condições dignas de sobrevivência a seus abrigados. Há várias maneiras de contribuir:




Doações para o Brique Permanente do Lar Santo Antonio:

Entrar em contato pelo telefone 51 3336-2422 ou pelo e-mail lar@larsantoantonio.com.br , a fim de que providenciem a busca.


Para adquirir mercadorias ou visitar o Brique, o endereço é:

Av. Bento Gonçalves, 7186 - Agronomia
Horário: das 8 às 12h e das 13h30min às 18h - aos sábados, das 8 às 12h
Telefone: 51 3315-0124




Doações de alimentos e roupas e artigos de higiene:

Entrar em contato pelo telefone 51 3336-2422 ou pelo e-mail lar@larsantoantonio.com.br , a fim de que providenciem a busca.







Doações em dinheiro:
Banrisul

Agência: 0075
Conta n.º: 06.021981.0-9