Porto Alegre, sŠbado, 14 de dezembro de 2019








Acessos em 2019
47138





Servidores cobram implantação de ginástica laboral

A Resolu√ß√£o n.¬ļ 2.981, de 14 de dezembro de 2006, editada na gest√£o do ex-Presidente Fabiano Pereira, instituiu a pr√°tica de gin√°stica laboral para os servidores da Assembl√©ia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, ‚Äúa ser realizada por profissional legalmente habilitado, durante o expediente, em locais e hor√°rios a serem estipulados pela Me¬≠sa, no intuito de contemplar todos os servidores e evitar a descontinuidade das atividades normais da Casa‚ÄĚ.

Passados quase dois anos, a Norma ainda n√£o foi implantada na Assembl√©ia, reduzida a um dia por ano. Em 2008, no dia 28 de maio, os servidores participaram do Dia do Desafio, evento mundial que prop√Ķe que as pessoas interrompam seu trabalho no m√≠nimo por 15 minutos para realizar algum tipo de exerc√≠cio f√≠sico. Na ocasi√£o, o Presidente da Assembl√©ia, Deputado Alceu Moreira, referiu-se ao evento como uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida.

Vera Amorim, do Departamento de Recursos Humanos da Assembl√©ia, salienta que √© um desejo dos servidores que a pr√°tica de gin√°stica laboral n√£o seja reduzida a um dia por ano: ‚ÄúA partir do Dia do Desafio, recebemos v√°¬≠rios pedidos dos colegas para que as atividades fossem ampliadas‚ÄĚ.

O SINFEEAL cobra providências da Administração da Casa para que a Resolução seja cumprida e definitivamente implantada na Assembléia a ginástica laboral, conforme reivindicação dos servidores.